Pular para o conteúdo principal

A fonte das bênçãos

E se a saúde me faltar? E se eu ficar desempregado? E se eu perder todos os meus bens? E se aquele contrato for quebrado? E se os meus clientes não me procurarem mais? E se eu não puder contar com a minha família? Esse tipo de pergunta demonstra que perdemos todo o foco no Deus provedor.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação; ” (Tg 1:17).

Deus é a fonte de toda boa dádiva. Todo o restante é apenas os meios os quais Deus usa para nos abençoar.

O nosso salário vem de Deus, porque é Ele quem provoca a empresa para nos contratar; o nosso lucro vem de Deus pois é Ele quem provoca os clientes para nos procurar. Todos os meios são apenas os meios. Devemos ser gratos a eles; mas se eles nos falhar, continuemos confiantes, porque Deus é a fonte de toda boa dádiva.

Deus tem o poder de provocar situações e pessoas para que as dádivas cheguem até nós. No passado, numa grande seca, Deus disse ao profeta Elias: “retira-te daqui, esconde-te junto ao ribeiro de Querite, e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. ” Depois que o ribeiro se secou, Deus disse: “vai para Sarepta, que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. ” (I Rs 17.3-9).

Isso também aconteceu com Rute e Noemi, duas mulheres pobres e desamparadas, mas que encontraram o favor de Deus por meio de um homem rico chamado Boaz; (Rt 2.15-20).

Jesus demonstrou ser a fonte de toda boa dádiva quando disse a Pedro para pescar o primeiro peixe que subir e abrindo-lhe a boca, encontraria uma moeda para pagar o imposto. (Mt 17.27).

Ele multiplicou cinco pães e dois peixinhos e alimentou quase cinco mil homens. (Jo 6.9-12).

Quando seus discípulos queriam pescar e durante toda a noite nada apanharam, Ele disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. E logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão; (Jo 21.2-9). Ele tem tudo o que queremos e precisamos. Tudo está em suas mãos.

Portanto, não devemos ser tão apegados aos meios ao ponto de esquecermos da fonte de toda boa dádiva. Quando reconhecemos isso, então nunca será difícil servi-Lo e cultuá-Lo com tudo o que somos e com tudo o que temos.